segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dias de despertador

Para que servem as datas especiais? Sempre me pergunto isto, me intriga, é dia de pai, de mãe, de avós e de amigo....o que leva o HumanoSer escolher datas do calendário? Por receio de amnésia?
Talvez seja uma espécie de despertador....sabe, tem gente que acorda naturalmente, sem precisar de ‘lembranças’ que está na hora. Outros, eventualmente também acordariam, mas com receio de ‘passar da hora’, precisam de apoio...e tem também os que dependem deste equipamento, senão ‘perdem a hora’. Assim, criamos ‘despertadores’ para nos lembrar do que significa e representa pai, mãe, avós e amigos em nossas vidas.
No caso dos amigos, um dia especial nos ‘sacode’ a lembrança, em especial para aqueles que estão mais afastados no tempo ou no espaço.
Lembrar dos amigos da infância, da turma ‘inseparável’ da adolescência, da solidariedade na faculdade, amigos que vieram com trabalho - muitos trabalhos se foram e um tanto de amigos ficaram, maravilha!...enfim, amigos nos ajudam a contar a vida, podem fazer parte de episódios ou de toda história, mais recentes ou de longa data, não importa muito, o principal é que existem.
Não acredito que a presença assídua, ’tempo de casa’ ou mesmo a constante retribuição são imperativos de uma amizade...até porque, se para uma amizade, você precisar de calendário, balança e lista de presença, reavalie.....os intervalos de tempo e espaço são saudáveis, criam oportunidades para crescimento e novas amizades....o valor está em outros aspectos, na confiança, na generosidade, no respeito, na receptividade, na compreensão, na tolerância, na amorosidade e tantos outros...
Dizem que nascemos e morremos sós, o que concordo em termos ...... seja como for, sempre podemos escolher viver bem acompanhados, só precisamos investir ....o resultado é o reflexo de nossa participação na vida...
Então, até aqui, só posso agradecer a boa companhia.....
brigaduuuu!!!!!!